Conquistar a Riqueza e Manter o Sucesso Em Paz

Conquistar a Riqueza e Manter o Sucesso Em Paz e Amor
Compartilhe este post:

Todos existem e tem vida, mas nem todos vivem. Nada é impossível ao profissional que se prepara de forma equilibrada para conquistar a riqueza e manter o sucesso em paz e amor.

Feliz do profissional que ouve a direção de Jesus Cristo e alimenta o seu espírito agindo segundo a vontade de Deus. Lembre-se sempre de que Deus é bom o tempo todo e para todos, mas não decide por ninguém! Deus cuida, Jesus intercede, o Espírito consola e os Anjos protegem; mas a decisão final será sempre a sua para conquistar a vitória e manter o sucesso!

O empresário que confia a sua empresa ao sobrenatural e ao agir de Deus, tem o amor, a paz, a humildade, a caridade e os demais atributos de uma conduta que conduz a empresa e os colaboradores aos resultados contínuos e crescentes de prosperidade, sucesso e riqueza.

Não acredite que Deus e Jesus fará tudo sozinho! Orar, ter fé e agradecer pelo que você ainda não vê é o princípio. No entanto, não há embasamento para seguir sem estar preparado e sem agir corretamente! O profissional, empreendedor e empresário preparado tem maior chance de chegar mais longe e com mais recurso.

A persistência motivada com propósito, foco e objetivo conduz à uma jornada equilibrada e ao resultado projetado. No entanto, o resultado sempre será o reflexo da quantidade e da qualidade que dedicamos. Tem que pagar o preço! Quem dedica o melhor, tem o melhor! Quem segue em Deus, tem a direção certa e a luz ao caminhar.

A preparação é o segredo do #sucesso

Sucesso

MAIS IMPORTANTE QUE TER A RIQUEZA É O MANTER A RIQUEZA

Estar preparado financeiramente, tecnicamente, cientificamente, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente de forma prática é a melhor possibilidade. No entanto, quem consegue alinhar todos esses fatores em um só momento?

Pode até parecer impossível conquistar e manter tantas qualidades. Mas não é impossível! O difícil é a decisão para a mudança de hábitos e a adequação aos novos comportamentos. Quando conseguimos manter a qualidade de cada fator, mesmo que com pouca quantidade, alcançamos a riqueza; ao contrário, manter a quantidade sem qualidade, gera o fracasso.

O ponto de equilíbrio está na distribuição da quantidade dedicada à cada área necessária para preparação. Quando falta tempo para uma área em função do excesso dedicado a outra, não há equilíbrio. Havendo equilíbrio tudo segue bem, com forte probabilidade de conquistar a riqueza e manter o sucesso.

A conquista do sucesso e da riqueza dependerá da #qualidade dedicada à cada área preparada. Ou seja, distribuir seu tempo corretamente não é o suficiente para alcançar os melhores resultados. O fator determinante do sucesso é a qualidade do conhecimento, do planejamento e do processo de execução empregado e dedicado.

QUEM SE PREPARA HOJE NÃO FARÁ REPAROS AMANHÃ

Há boas ideias e bons profissionais que são colocados de lado por falta da #qualidade de uma #análise mais apurada, gerando a perda quando poderia gerar o ganho. A falta de tempo e de qualidade empenhado em uma análise conduz a perda de grandes  #oportunidades e grandes #ideias.

Neste interim, avaliamos empresas que perdem constantemente as oportunidades por falta de visão e da qualidade dedicada à análise dos detalhes. A diferença está no detalhe, na sutileza das ações percebidas com a visão espiritual. Por isso, temos dito da necessidade de motivar a espiritualidade nas organizações.

Não adianta exigir do colaborador uma visão consciente quando não há preparação do autoconhecimento interior. Ele tentará de tudo para cumprir a sua meta, mas nunca alcançará a visão do seu gestor que tem a visão espiritual.

Analogicamente, a minoria busca a preparação, muitos querem o melhor resultado e dos que tentam se preparar poucos conseguem. A busca desenfreada para estar preparado pode exigir o esforço maior e desnecessário que o candidato suporta. Por isso, olhe primeiro para dentro de você e comece a preparação de dentro para fora.

O SER HUMANO DE ESPÍRITO, ALMA E CORPO É COMPLETO

Sobretudo, o ser humano de espírito, alma e corpo é completo, inteligente e consciente, enxerga além da existência humana, da razão e do raciocínio lógico. Ou você tem consciência e controla seu pensamento, ou será apenas inteligente e marionete dos seus sentimentos.

Assim como, o homem profissional consciente é um exemplo de vida. Ele consegue equilibrar o seu corpo, alma e espírito e atingir o ápice da sua capacidade humana e espiritual (quando seus sentidos estão bem exercitados).

Estamos nos referindo ao ser humano completo, com visão ampla e privilegiada do cenário interno da vida e externo da existência. Habitualmente tem por princípio evitar que seu pensamento e sentimento exerça influência sobre sua tomada de decisão.

Do mesmo modo, quem tem Consciência age com imparcialidade, evitando decisões com base na razão e no aspecto pessoal. Diferente do profissional inteligente e consciente (com “c” minúsculo) ou lúcido, esse é competente, sabe o que está fazendo e tem característica formada pelo pensamento linear, que o capacita a enxergar e praticar as coisas de forma empírica, teórica e científica no plano da existência humana.

O HOMEM CONSCIENTE TEM VISÃO PRIVILEGIADA

Antes de tudo, o homem Consciente tem visão privilegiada, pois suas decisões estão acima dos seus interesses e da sua própria razão, por isso é capaz de fazer projeções assertivas dos resultados gerados por suas ações. Os problemas mais comuns encontrados nas pessoas são por consequência das suas próprias decisões erradas.

Por exemplo, o homem inteligente não tem acesso ao futuro, por isso não pode precisar o resultado de sua decisão – que é influenciada pela sua existência e razão. É fundamental entender que a imparcialidade evita diversos erros, ou seja, a decisão é tomada sem interesses racionais; apenas com visão no absoluto.

Destacamos a Consciência com “C” maiúsculo apenas para ilustrar. É fundamental reconhecer que tal Consciência é a parte espiritual e superior do ser humano; livre dos egos da alma – pensamentos, emoções e sentimentos. A preparação e o autoconhecimento interior são fundamentais nesse processo de melhoria contínua.

De antemão, o sucesso depende de vários fatores, inclusive da conquista das metas e dos objetivos. O que impede os melhores resultados (“a pedra de tropeço”) é a falta de controle sobre as patologias psicológicas – vítima, submisso, amoroso, cuidadoso, agraciador, agressivo, autossuficiente, indiferente, iluminado, devoto, incontrolável, consciente etc.

Seja como for, esses são os estados emocionais que alteram a conduta e provocam oscilações na personalidade do homem, mesmo que ele esteja gozando de perfeita saúde física e mental; o que impede os melhores resultados.

O SER HUMANO É FORMADO DE ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Primordialmente, o ser humano é formado por um tripé, por três partes – espírito, alma e corpo. Essa é a ordem por importância: primeiro o espírito, depois a alma e o corpo. O mundo prioriza o corpo, depois a alma e a minoria, o espírito. Lógico que todos os três têm a sua importância. A alma não existiria se não fosse o corpo e o espírito, e assim sucessivamente nas demais relações entre as partes.

O espírito humano é a imagem e semelhança com Deus, através dele que nos conectamos com o Espírito Santo de Deus e a vida. E assim, evoluímos e nos capacitamos para ser melhor, conquistar a riqueza e manter o sucesso em paz e amor.

O espírito é formado de comunhão, consciência e intuição. É nessa ordem que acontece: primeiro a comunhão com Deus, depois a consciência desperta que se manifesta na intuição. Tudo que vive dura eternamente como o espírito que vive em Deus.

Do mesmo modo, todo humano tem espírito, mas nem todos alimentam esse espírito e por isso ele não vive, ele apenas existe sem expressão. Para o espírito viver o humano precisa aceitar Jesus como seu único Senhor e ser batizado com Espírito e Fogo. Depois que o ser humano passa a viver ele reconhece e entende as coisas de Deus.

TODOS EXISTEM E TEM VIDA, MAS NEM TODOS VIVEM

Primeiramente, há grande diferença entre o viver e o existir. A vida está na 4ª dimensão (nos mundos celestiais) e a existência aqui na 3ª dimensão (no mundo tridimensional). O ser humano existe, tem vida e vive. Diferente do humano que apenas existe, tem vida e não vive. Ambos são formados de corpo, alma e espírito: um com espírito adormecido e o outro com espírito desperto.

Assim como, a existência é o mundo tridimensional e a vida é o mundo celestial, ambos seguem paralelos em dimensões diferentes. Todos têm a vida e têm espírito, mas só há uma forma de viver, é permitir que o espírito viva – quando aceitamos Jesus como único Senhor e Salvador.

Com isso, o ser espiritual adormecido que apenas existe em todos nós, começa a viver. Esse é o sentido do nascer de novo escrito na Bíblia! É a ligação da comunhão com Deus, uma particularidade do ser com Deus, sem relação com religião, seita ou grupo.

Bem como, essa comunhão com Deus é o caminho da vida. Quem vive discerne as coisas de Deus e do mundo através do Espírito de Deus em comunhão com o espírito do homem. Quem vive tem a visão privilegiada, pois enxerga o que Deus mostra.

Portanto, quem vive também discerne com facilidade as coisas da alma, evita as decisões erradas e segue caminhos seguros, com consciência e visão a longo prazo. Quem apenas existe segue pelo mundo, guiado por suas criações mentais e conduzido por sentimentos momentâneos, sem a direção espiritual.

Contudo, sabemos que nossa cultura é profundamente formatada pelo pensamento linear e, que, esse fato tem resultado em significativas consequências, algumas delas muito graves, como estamos vendo com a ausência do autoconhecimento. Assim, é importante perceber que as ações com resultados a curto prazo, apenas justificam medidas essenciais para a existência; e prejudicam a vida como um todo.

AUTOPOIESIS E A CIRCULARIDADE É CONDIÇÃO SUSTENTÁVEL

Primeiramente, não poderíamos deixar de comentar sobre esta visão, o termo poiesis é grego e significa produção. Autopoiesis quer dizer autoprodução. A palavra surgiu pela primeira vez na literatura internacional em 1974, num artigo publicado por Varela, Maturana e Uribe, para definir os seres vivos como sistemas que produzem continuamente a si mesmos – são sistemas autopoiéticos por definição, porque recompõem continuamente os seus componentes desgastados.

O termo “autopoiese” traduz o “centro da dinâmica constitutiva dos seres vivos”. Para exercê-la de modo autônomo, ela precisa recorrer a recursos do meio ambiente. Em outros termos, são ao mesmo tempo autônomos e dependentes. Trata-se, pois, de um paradoxo.

Nesse sentido, essa condição paradoxal não pode ser adequadamente entendida pelo pensamento linear, pois este analisa as partes separadas, sem empenhar-se na busca das relações dinâmicas entre elas.

Tal termo é melhor compreendido por um sistema de pensamento que englobe o raciocínio sistêmico (que examina as relações dinâmicas entre as partes) e o linear. Sendo os sistemas autopoiéticos a um só tempo produtores e produtos, pode-se também afirmar que eles são circulares, ou seja, funcionam em termos de circularidade produtiva.

Reafirmo que esse entendimento só pode ser satisfatoriamente proporcionado por meio do pensamento complexo; ou seja, uma forma de pensar envolvendo o autoconhecimento e as relações intrapessoais e interpessoais do corpo e alma que existe e do espírito que vive.

Acima de tudo, é necessário entender que nada é impossível ao profissional que se prepara de forma equilibrada para conquistar a riqueza e manter o sucesso em paz e amor. As empresas precisam de programas sustentáveis; assim como, o empresário precisa adotar ações duradouras para promover as políticas de atração e retenção.

Em suma, o ambiente necessita de ações complexas, sérias, que proporcionem resultados em longo prazo, projetos que tenham continuidade até que atinjam o limite da autoprodução – quando o valor agregado a todo cenário alimenta o processo de crescimento circular, proporcionando o desenvolvimento pessoal de cada um por completo, contribuindo assim para o ambiente como um todo do qual somos e não apenas fazemos parte dele.

CONQUISTAR A RIQUEZA E MANTER O SUCESSO EM PAZ E AMOR

Acima de tudo, reconhecer o poder de Deus e a diferença que há na parte espiritual do ser e na parte material humana do corpo e alma é o melhor começo para uma boa preparação. O autoconhecimento interior, em comunhão com Deus, é um alimento para o espírito e exige dedicação num processo de melhoria contínua.

Ao contrário, entender que os caminhos criados pelo humano de corpo e alma representam labirintos, como areia movediça que exigem um esforço sem fim para não afundar, em uma escalada arriscada, perigosa de angustia, tristeza, arrependimento… um caminho materialista que não surte efeito duradouro e conduz ao abismo final.

Apesar disso, temos o ponto de equilíbrio que traduz o ser humano completo de espírito, alma e corpo; na pessoa de um profissional que, sobretudo, não leva as coisas para o lado pessoal. E isso, é uma qualidade inenarrável para um colaborador envolvido num processo de gestão de equipes.

Do mesmo modo, o ser humano completo é um profissional capacitado de sabedoria, qualificado de inteligência e com saúde. Esse ser espiritual consegue prever e decidir com visão a longo prazo e inteligência emocional. Em comunhão, conquistar a riqueza e manter o sucesso em paz e amor. Seja Jesus a sua Luz!

BLOG

Artigos Relacionados

Acesse mais de nossos artigos.
comments

Poste um comentário

Deixe sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *