A pauta do Brasil é poder exercer o livre mercado

Compartilhe este post:

A pauta do Brasil é poder exercer o livre mercado

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (8) que considera políticas protecionistas um “retrocesso econômico” e que a “pauta do Brasil” é poder exercer o livre mercado.

Hugo deu a declaração no evento de inauguração da “Casa da Liberdade”, nova sede da Frente Parlamentar do Livre Mercado. Na cerimônia, a deputada Carol de Toni (PL-SC) tomou posse como presidente do colegiado.

“De tudo o que vem acontecendo no mundo — na minha avaliação, com retrocesso econômico, com a nova realidade de imposição de tarifas — estamos deixando de lado o multilateralismo para retrocedermos e voltarmos à política do bilateralismo e protecionismo econômico. Essa não é a pauta do Brasil. A pauta do Brasil é poder exercer o livre mercado”, afirmou.

O deputado faz referência às medidas tarifárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na última semana, foi anunciada a aplicação de tarifas de importação de 10% aos produtos oriundos do Brasil.

Trump anunciou ainda 34% de tarifas sobre a China, que retaliou com taxas recíprocas no mesmo valor. Nesta terça, o norte-americano fez uma nova ofensiva e aumentou as tarifas, que chegam a 104%.

Compartilhe este post:
BLOG

Artigos Relacionados

Acesse mais de nossos artigos.
comments

Poste um comentário

Deixe sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *